O combate ao aquecimento global é a pauta que deve organizar as políticas públicas. Participe deste grupo indicando soluções para que as cidades brasileiras contribuam no combate as mudanças climáticas.
Membros: 51
Última atividade: 24 Out, 2018
Vem ai a terceira edição da Revista Pensar Verde com a materia sobre violência urbana, resultado da Mesa Redonda realizada em Brasília para debater o tema. Os números apresentados pelo Instituto Sangari não deixam dúvidas de que as vítimas são sempre os jovens pobres de áreas não urbanizadas. A pesquisa também revelou o grave envolvimento das drogas no aumento dos índices de violência.
O debate nos fez refletir que, embora a violência tenha como palco o território das cidades, o art. 144 da Constituição Federal municipalistas, deixou, contraditoriamente, os municípios sem competência para atuar no tema.Concluímos que estes entes federativos não podem ficar de fora desta agenda.
Uma outra polêmica abordada: qual é o papel das guardas municipais? Devemos armá-las? Armadas as Guardas correm o risco de serem usadas nas disputas políticas?
Bom. A terceira edição da Resvista ainda traz dois assuntos interessantes para o debate de cidades sustentáveis: Lixo e saúde pública. Aguardem.
Iniciado por jose aparecido dos santos. Última resposta de 1un1k8xir17ii 10 Dez, 2013. 2 Respostas 0 Curtiram isto
DESDE QUE O PROPRIO MUNICIPIO FAÇA LEIS SUSTENTAVEIS. QUE CADA TERRENO MESMO SEM CONSTRUCAO TEM PELO MENOS UMA ARVORE PLANTADA NA BASE ONDE SERA A CALÇADA. E QUE TENHA PRAÇAS ARBORIZADAS. E MANTER …Continuar
Iniciado por Jaqueline O. Mesnerovicz 18 Fev, 2013. 0 Respostas 1 Curtiu isto
Primeiramente minha saudação a todos. Acabo de me associar. Sou Jaqueline, bióloga e professora em Campo Grande/MS. Espero poder contribuir e receber experiências e idéias.Dei uma olhada nas…Continuar
Iniciado por oswaldo fernandes gimaraes 29 Fev, 2012. 0 Respostas 4 Curtiram isto
É necessário que implantemos a Educação Ambiental nas Escolas em os municipios brasileiros. Assim, como é fundamental aprender a ler e escrever fazer contas de aritmetica. também , a educação…Continuar
Comentar
Sejam bem-vindos: https://www.facebook.com/groups/164904053564264/
Saudações a todos, sou bacharel em Direito e moro em Sidrolândia-MS, vamos fazer um Brasil verde - acredito ainda na educação ambiental nas Escolas. Sou novo filiado no PV - Abraços e muita sustentabilidade.
Olá todos! sou Presidente do PV Jovem de João Pessoa e acabo de me cadastrar na FVHD e espero poder contribuir nessa nossa construção daqui em diante. Avante verdes! vamos que vamos, pois o futuro já começou!
Add
Twitter: @RodolfoPVJAMPA
FB: https://www.facebook.com/rodolfovieiradesouza
Devido aos graves atos de desrespeito à natureza, o Rio Acre em Rio Branco vive extremos. No verão podemos atravessa-lo andando e hoje estamos enfrentando uma das maiores enchentes já vividas na História. Em 1997 o Rio atingiu 17m e joje já estamos com 16:54 e chuvendo direto.
No período seco, jogam tudo dentro do rio, além das dragas retirarem areia 24h por dia. Tenho dito que a natureza foi criada por Deus, mais não é Deus que perdoa tudo, ela se vinga.
No debate Cidades Sustentáveis precisamos continuar tratando do assunto dos Rios.
Você sabe o que é mobilidade urbana? De acordo com a Lei Federal n. 12.597, recentemente sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada dia 04 de janeiro de 2011 no Diário Oficial da União, é a “condição em que se realizam os deslocamentos de pessoas e cargas no espaço urbano.” Leia mais...
Participe da mesa-redonda As Cidades e a Violência Urbana nesta quarta-feira
Acontece, nesta quarta-feira (9/11), às 10h, a mesa-redonda As Cidades e a Violência Urbana, no Auditório da Funiversa (Sede - SGAN 609 Módulo A - L2 Norte - Asa Norte), em Brasília (DF). A entrada é livre e sem inscrição antecipada.
O evento será capa da 3a edição da Revista Pensar Verde, da Fundação Verde Herbert Daniel. As discussões terão como base o documento: Mapa da Violência, que pode ser acessado em www.mapadaviolencia.org.br/ .
Quem não puder vir ao evento, poderá acompanhar sua transmissão em tempo real no portal da Fundação (www.fvhd.org.br), inclusive mandando considerações e perguntas.
Participe!
Convidados:
Moderador: Marco Antonio Mroz – Presidente da Fundação Verde Herbert Daniel
Debatedores:
- Luís Antônio Francisco de Souza - Doutor em Sociologia e professor da Unesp, coordenador do Observatório de Segurança Pública da Unesp.
- Julio Jacobo Waiselfisz, do Instituto Sangari, que elaborou o Mapa da Violência 2011
- Roberto Lucena – Deputado Federal PV/SP
- Haydee Caruso – Representante do Núcleo de Estudos sobre Violência e Segurança – NEVIS e Professora da UNB;
- Eduardo Brandão – Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF;
- Deputado Federal Fillipe – Ex-prefeito de Diadema/SP – a confirmar
- Regina Miki – Secretária de Cidadania e coordenadora do PRONASCI, do Ministério de Justiça – a confirmar;
A equipe da Fundação Verde Herbert Daniel está preparando para você uma reportagem sobre a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos. Vai ser publicada no Blog. Aguarde.
1 membro
2 membros
© 2019 Criado por Administrador FVHD.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Cidades sustentáveis são possíveis? para adicionar comentários!