Fundação Verde Herbert Daniel

Cidades sustentáveis são possíveis?

Informação

Cidades sustentáveis são possíveis?

O combate ao aquecimento global é a pauta que deve organizar as políticas públicas. Participe deste grupo indicando soluções para que as cidades brasileiras contribuam no combate as mudanças climáticas.

Membros: 50
Última atividade: 13 Nov, 2016

As cidades e a violência

Vem ai a terceira edição da Revista Pensar Verde com a materia sobre violência urbana, resultado da Mesa Redonda realizada em Brasília para debater o tema. Os números apresentados pelo Instituto Sangari não deixam dúvidas de que as vítimas são sempre os jovens pobres de áreas não urbanizadas. A pesquisa também revelou o grave envolvimento das drogas no aumento dos índices de violência.

O debate nos fez refletir que, embora a violência tenha como palco o território das cidades, o art. 144 da Constituição Federal municipalistas, deixou, contraditoriamente, os municípios sem competência para atuar no tema.Concluímos que estes entes federativos não podem ficar de fora desta agenda.

Uma outra polêmica abordada: qual é o papel das guardas municipais? Devemos armá-las? Armadas as Guardas correm o risco de serem usadas nas disputas políticas?

Bom. A terceira edição da Resvista ainda traz dois assuntos interessantes para o debate de cidades sustentáveis: Lixo e saúde pública. Aguardem.

Fórum de discussão

E POSSIVEL UMA CIDADE SUSTENTAVEL.

Iniciado por jose aparecido dos santos. Última resposta de 1un1k8xir17ii 10 Dez, 2013. 2 Respostas

DESDE QUE O PROPRIO MUNICIPIO FAÇA LEIS SUSTENTAVEIS. QUE CADA TERRENO  MESMO SEM CONSTRUCAO  TEM PELO MENOS UMA ARVORE PLANTADA NA BASE ONDE SERA A CALÇADA. E QUE TENHA PRAÇAS ARBORIZADAS. E MANTER …Continuar

Ações 2013

Iniciado por Jaqueline O. Mesnerovicz 18 Fev, 2013. 0 Respostas

Primeiramente minha saudação a todos. Acabo de me associar. Sou Jaqueline, bióloga e professora em Campo Grande/MS.  Espero poder contribuir e receber experiências e idéias.Dei uma olhada nas…Continuar

A |Educação é a primeira Pedra.

Iniciado por oswaldo fernandes gimaraes 29 Fev, 2012. 0 Respostas

É necessário que implantemos a  Educação Ambiental nas Escolas em  os municipios brasileiros. Assim, como é fundamental aprender a ler e escrever fazer contas de aritmetica. também , a educação…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Cidades sustentáveis são possíveis? para adicionar comentários!

Comentário de Mauricio valle salles em 9 março 2013 às 18:33
Comentário de WELLISON MUCHIUTTI em 9 março 2013 às 17:03

Saudações a todos, sou bacharel em Direito e moro em Sidrolândia-MS, vamos fazer um Brasil verde - acredito ainda na educação ambiental nas Escolas. Sou novo filiado no PV - Abraços e muita sustentabilidade.

Comentário de Rodolfo Vieira de Souza em 8 junho 2012 às 1:58

Olá todos! sou Presidente do PV Jovem de João Pessoa e acabo de me cadastrar na FVHD e espero poder contribuir nessa nossa construção daqui em diante. Avante verdes! vamos que vamos, pois o futuro já começou!

Add
Twitter: @RodolfoPVJAMPA

FB: https://www.facebook.com/rodolfovieiradesouza

 

Comentário de SHIRLEY TORRES DE ARAUJO em 17 fevereiro 2012 às 10:47

Devido aos graves atos de  desrespeito à natureza, o Rio Acre em Rio Branco vive extremos. No verão podemos atravessa-lo andando e hoje estamos enfrentando uma das maiores enchentes já vividas na História. Em 1997 o Rio atingiu 17m e joje já estamos com 16:54 e chuvendo direto.

No período seco, jogam tudo dentro do rio, além das dragas retirarem areia 24h por dia. Tenho dito que a natureza foi criada por Deus, mais não é Deus que perdoa tudo, ela se vinga.

 No debate Cidades Sustentáveis precisamos continuar tratando  do assunto dos Rios.

Comentário de Moderador FVHD em 11 janeiro 2012 às 15:39

Brasil já tem Lei da Mobilidade Urbana, e agora?

Você sabe o que é mobilidade urbana? De acordo com a Lei Federal n. 12.597, recentemente sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada dia 04 de janeiro de 2011 no Diário Oficial da União, é a “condição em que se realizam os deslocamentos de pessoas e cargas no espaço urbano.” Leia mais...

Comentário de Moderador FVHD em 7 novembro 2011 às 14:14

Participe da  mesa-redonda As Cidades e a Violência Urbana nesta quarta-feira

 

Acontece, nesta quarta-feira (9/11), às 10h, a mesa-redonda As Cidades e a Violência Urbana, no Auditório da Funiversa (Sede - SGAN 609 Módulo A - L2 Norte - Asa Norte), em Brasília (DF). A entrada é livre e sem inscrição antecipada.

 

O evento será capa da 3a edição da Revista Pensar Verde, da Fundação Verde Herbert Daniel. As discussões terão como base o documento: Mapa da Violência, que pode ser acessado em www.mapadaviolencia.org.br/ .

 

Quem não puder vir ao evento, poderá acompanhar sua transmissão em tempo real no portal da Fundação (www.fvhd.org.br), inclusive mandando considerações e perguntas.

 

Participe!

 

Convidados:

 

Moderador: Marco Antonio Mroz – Presidente da Fundação Verde Herbert Daniel

Debatedores:

-        Luís Antônio Francisco de Souza - Doutor em Sociologia e professor da Unesp, coordenador do Observatório de Segurança Pública da Unesp.

-        Julio Jacobo Waiselfisz, do Instituto Sangari, que elaborou o Mapa da Violência 2011

-        Roberto Lucena – Deputado Federal PV/SP

-        Haydee Caruso – Representante do Núcleo de Estudos sobre Violência e Segurança – NEVIS e Professora da UNB;

-        Eduardo Brandão – Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF;

-        Deputado Federal Fillipe – Ex-prefeito de Diadema/SP – a confirmar

-        Regina Miki – Secretária de Cidadania e coordenadora do PRONASCI, do Ministério de Justiça – a confirmar;

Comentário de newton marcelo n. dos santos em 12 setembro 2011 às 17:56
No Amapá vamos iniciar o DEBATE.
Comentário de Moderador FVHD em 30 agosto 2011 às 17:34

A equipe da Fundação Verde Herbert Daniel está preparando para você uma reportagem sobre a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos. Vai ser publicada no Blog. Aguarde.

Comentário de Moderador FVHD em 30 agosto 2011 às 17:31
Acompanhem a reportagem que o Portal G1 fez sobre inspeção veicular, uma excelente medida para diminuir as emissões de veículos nas cidades. Blog da FVHD
Comentário de alvino franklin barreto em 23 agosto 2011 às 9:00
Não há jeito de se melhorar o aquecimento global. Se não houver melhoria no transporte coletivo com cobrança pelo valor pago pelo Usuário sendo este fracionado de acordo com o quilometro rodado assim O beneficio atingiria a todos os envolvidos. Veja todas as mensagens colocada no www.twitter.com/alvinofranklin
 

Membros (50)

 
 
 

© 2017   Criado por Administrador FVHD.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço