Fundação Verde Herbert Daniel

Objetivos e Atividades

OBJETIVOS

A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) tem por finalidade a formação de quadros políticos e com este objetivo deverá:

- promover, coordenar e executar ações, projetos e programas;

- promover e organizar seminários, simpósios;

- cursos de formação e concursos;

- constituir centro de pesquisas e promover estudos.

Além de, em colaboração com os poderes públicos e com as instituições culturais e ambientais particulares, criar centros educacionais de destinadas à formação política, ambiental e cultural.

A FVHD, em síntese, deverá promover a troca de conhecimento, experiências e idéias a fim de produzir políticas públicas consoantes com o ideário VERDE. Com o fim maior de influir no debate democrático de idéias para transformar nossa sociedade e o mundo num lugar melhor para todos os seres vivos.

ATIVIDADES

Criada em 25/07/2007, as operações da FVHD tiveram início em fevereiro de 2008, quando o Conselho Curador deliberou que, para melhor desempenhar sua missão, apoiaria projetos, em todo Brasil.

Para garantir ampla participação e manter a harmonia entre as ações, optou-se por trabalhar por meio de EDITAL e já neste primeiro ano lançou 2 (dois) editais um em fevereiro e outro em dezembro, totalizando 39 projetos recebidos.

Outras iniciativas deliberadas foram o apoio ao fórum mundial dos VERDES que ocorreu em São Paulo no mês de maio: GLOBAL GREENS, congresso onde se estabeleceram as “21 metas para o século 21”; e, a criação de duas representações regionais uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.

BALANÇO PATRIMONIAL

© 2017   Criado por Administrador FVHD.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço