Fundação Verde Herbert Daniel

Ressiginificando a causa verde brasileira - Um recomeço!

O Brasil pode iniciar o desenvolvimento da economia do planeta. Possuímos o pedaço maior ou porque não dizer, o pedaço inteiro que ainda resta. Visão ambientalista passou a ser uma visão pequena de uma parte menor. A política e o conceito de ser verde que o Partido Verde ensina hoje é a procura do equilíbrio entre o homem e a natureza. É unanimidade entre nos que obviamente, temos apenas um planeta. Um amontoado de coisas criadas ou evoluidas ou quem sabe criadas e depois evoluidas, que forma ecossistemas e, os seus recursos são limitados, frágeis e dispersos. Se a politica é a inovação social mais antiga, os verdes precisam aproximar suas teses e objetivos da sociedade, porque inovação que não faz parte do dia a dia do cidadão e da sociedade não serve para nada. Ser verde então significa fazer parte dessa reconstrução do planeta a começar pelo Brasil e esta nova cultura precisa estar presente na vida e no dia dia de cada um dos brasileiros.
Este significado importa em fazer as coisas de forma diferente. Entender que o ambiente é acima de tudo plano e assim precisa ser entendido. O foco por sua vez passa a ser que todos precisam esforçar-se em ser um. Um nos motivos, na solidadriedade na reciprocidade dos povos. Seja na economia. No desenvolvimento. Na preservação do meio ambiente. Sermos um mesmo nao sendo chineses, coreanos, americanos.
Entender que podemos mudar juntos.
O recomeço por sua vez,proposto pelos greens brasileiros, tem de ser importante. É hora de uma nova economia de um novo desenvolvimento. Uma nova industria. Um mercado baseado na ética de um consumo sustentável.
As oportunidades ao final serem iguais para todos.
Sou um verde encantado com a sua causa.

Exibições: 77

Comentar

Você precisa ser um membro de Fundação Verde Herbert Daniel para adicionar comentários!

Entrar em Fundação Verde Herbert Daniel

© 2020   Criado por Administrador FVHD.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço